quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Arte brasileira na Europa

Para quem como eu, gosta muito de artes, ou é artista plástico fiz este post especial.
No ano de 2003 tive o prazer de conhecer  Reginaldo Pereira, que é artista plástico, e veio do Maranhão para Uberaba-MG. Foi quando descobri a verdadeira magia das cores, a fazer os tons, e não apenas usar cores prontas, dessas que facilmente encontramos nas lojas especializadas em produtos para artes.
Aprendi a criar obras realmente "vivas", onde as cores se misturam e conversam entre sí, o grande universo dos amarelos, azuis, vermelhos, branco e preto.
Acreditem se quiserem, usamos apenas 8 cores de tintas para criar todas as outras que precisamos.
Atualmente Reginaldo está morando na Europa, em Portugal, levando a beleza das paisagens tropicais brasileiras em suas obras. Bem que eu queria ir também (acorda Alice), mas emfim, confiram um pouquinho das obras deste grande mestre.
Araras azuis
Painel tropical araras
Araras na laranjeira

Micos na videira
Espero que tenham gostado, um grande beijo.

Fonte imagens: Blog do Reginaldo

2 comentários:

  1. Ola meu grande amigo !
    Que felicidade ver aqui tão belas palavras a respeito das minas obras. E mais feliz por ter passado um pouco dessas cores para alguns amigos...
    Saudade, Grande abraço.

    Regis

    ResponderExcluir
  2. Ola meu amigo! Espero que esteja na santa PAZ.
    Eu ja retornei... voltei de Portugal em Outubro, e logo em seguida fui para São Luis, fazer um trab.na casa cor MA.2011, depois da uma olhada na revista. Continuo na casa do artesão.
    Felicidades,Abração.

    ResponderExcluir